Resenha: Casulão creme para pentear


Oi cacheadas!!


A resenha de hoje é sobre um creme muito popular entre nós, o verdinho Casulão.  Sempre ouvi as meninas comentando sobre as maravilhas que esse creme fazia nos cabelos, mas nunca o encontrei aqui na minha cidade. Até que um belo dia estava eu andando pelo meu bairro, entrei em uma lojinha  de cosméticos e vi esse creme. Tive um surto de felicidade e claro comprei, usei por várias semanas de maneiras diferentes e vim aqui contar pra vocês as minhas impressões sobre ele.

O Casulão é um umectante capilar que promete desembaraçar, amaciar dar brilho e recuperar as pontas quebradiças hidratando os fios da raiz as pontas.

A primeira coisa que eu olho em um produto é a composição, pois acho que fica mais fácil avaliar a proposta do mesmo e os resultados que ele proporciona. O Casulão apresenta uma composição bem simples sem muitos ativos naturais ou óleos. Composto basicamente por agentes umectantes, como o Cetyl Alchool, e hidratantes como o silicone insolúvel Dimethicone e a Lanolina, um tipo de cera extraído durante o processo de produção da lã. A presença desses ingredientes está de acordo com a proposta do produto principalmente devido à presença do silicone que forma um filme protetor nos fios ajudando a reter a hidratação e dando emoliência aos mesmos. Ele é bem consistente, tem um cheiro bastante agradável e não possui derivados do petróleo nem parabenos em sua composição.



Confesso que quando usei pela primeira vez não morri de amores pelo creme, mas mesmo assim não desisti e tentei otimizar o uso para obter resultados melhores. Vou explicar minha saga no uso do Casulão



Após lavar os cabelos

Minha primeira tentativa de uso foi ao terminar de lavar e hidratar os cabelos. Com os cabelos ainda úmidos fiz uma fitagem só com o Casulão. Quando secou achei que sim definiu mais os cachos, entretanto ficou aquele aspecto durinho, que mesmo amassando não saiu por completo. Além do mais senti que meu cabelo ficou pesado e não gosto desse efeito.


No day after

Usei o creme também no dia seguinte a lavagem dos fios, dividi o cabelo em quatro partes e comecei a passar o creme nos fios secos. Como ele é bem grosso não é necessário utilizar muito produto, e com a pouca quantidade que passei já deu pra sentir a diferença. Penteio o cabelo com os dedos e com o Casulão isso se tornou mais fácil, o cabelo ficou mais maleável e levei menos tempo nesse processo. Os cachos ficaram bem definidos e bem hidratados durante o dia, mas a sensação de cabelo pesado continuou me incomodando.


Mistura de Casulão e óleo

Para fugir do efeito durinho e do peso, resolvi ao invés de usar apenas o creme misturar com algum óleo (usei o Super óleo 8 da Garnier) dessa forma o produto final fica mais leve. Simplesmente adorei essa forma de uso: o cabelo ficou macio, hidratado, definido e soltinho. A sensação de cabelo ensebado diminuiu bastante e aquele durinho ainda permaneceu, mas ao amassar saiu completamente. Conclusão, no meu cabelo essa forma de uso foi a mais adequada e muito útil quando acordo com os cachos sem definição e com aquele aspecto meio ressecado.

No geral eu gostei do creme Casulão, ele ajuda a desembaraçar e a deixar os fios hidratados, não é um creme que irá tratar o cabelo, mas auxilia bastante no day after, ou quando queremos um efeito de cabelo com cachos bem definidos e comportados. Se você gosta de seu cabelo assim, ou prefere cremes mais consistentes vai amar esse produto.

Por hoje é isso garotas, beijos e até a próxima postagem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.