Resenha: linha Curly Wurly


Olá meninas !!

No post de hoje vamos falar sobre uma linha que sempre fui louca para experimentar: a linha Curly Wurly da Lola Cosmetics.

Os produtos da linha Curly Wurly foram desenvolvidos exclusivamente para os cabelos cacheados e prometem deixar os cachos hidratados, bem definidos e com brilho intenso. Não contém derivados do petróleo e o shampoo é sem sulfato, logo a linha toda é liberada para as meninas que seguem a rotina do low poo.

Uma das razões pelas quais eu sempre quis testar essa linha é a composição maravilhosa que ela possui. Elaborada a base de vinagre balsâmico e óleo de coco, que aparecem como os primeiros componentes na formulação dos três produtos da linha. O fato de esses ingredientes aparecerem no xampu no condicionador e no creme de pentear reforça a idéia de que o resultado final depende da utilização conjunta dos três produtos: um complementa o outro.

O vinagre balsâmico é rico em agentes antioxidantes, proporciona brilho intenso e auxilia na hidratação dos fios. Já o óleo de coco possui a capacidade de atuar nas camadas mais internas dos fios e é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E. O óleo de coco também é muito indicado para os cabelos que sofrem com o ressecamento.

Agora vamos às características de cada um desses produtos.


Shampoo

Um ponto que me chamou atenção nele foi a ordem dos componentes na fórmula. Ao ler a composição percebi que se tratava de um shampoo sem sulfato (liberado pra quem faz low poo) e que os  agentes de limpeza não são os primeiros componentes da fórmula, como nos shampoos comuns, mas sim o vinagre balsâmico e o óleo de coco, dando a entender que antes de limpar os fios esse produto tem a proposta de tratar os cachinhos enquanto lava. Ele é bem hidratante, não tira a definição dos cachos e não embaraça os fios, além de promover uma limpeza bastante eficiente. Apresenta um aspecto leitoso/perolado (característica dos shampoos hidratantes) e um cheirinho delicioso bem suave.


Condicionador

O condicionador apresenta basicamente os mesmos componentes do shampoo, com destaque ainda para a presença de proteína hidrolisada da seda e de aminoácidos. A proteína hidrolisada proporciona hidratação e maciez aos fios, e os aminoácidos presentes auxiliam no alinhamento dos fios evitando o frizz. Possui uma textura cremosa, mas não é muito consistente e deixa os fios bem hidratados. Ele é um condicionador bem leve, ao enxaguar não tive aquela sensação de cabelo pesado, gosto de produtos com essa característica. Senti que os cachos ficaram naturalmente modelados e bem hidratados.




Creme para pentear 

O creme de pentear apresenta uma consistência leve, mas não chega a ser um produto ralo. Ele é bem cheirosinho e foi feito realmente para complementar o uso do shampoo e do condicionador. Ao finalizar os cabelos com o creme senti que ficou hidratado e que essa hidratação permaneceu por mais tempo, quando comparado a outros cremes que se dizem hidratantes. Por ser leve e não pesar confere uma sensação de cabelo limpinho, macio e cheiroso. Senti que meus cachos ficaram soltinhos e bem modelados, no formato que eles são naturalmente.


Em minha opinião essa linha alcança a maioria dos objetivos aos quais se propõe. Com o uso notei que meu cabelo ficou hidratado e modelado naturalmente, sem a necessidade de utilizar vários tipos de finalizadores para conseguir uma super definição dos cachos.

Outro ponto relevante foi que, meu cabelo (3b/3c) é naturalmente sem brilho e com o uso desses produtos notei que ele ficou um pouco mais brilhoso. Acredito que esse efeito seja devido aos ingredientes maravilhosos como o vinagre balsâmico e o óleo de coco, além do fato de toda a linha apresentar um pH baixo ajudando na selagem mais eficiente das cutículas dos fios. Também promete diminuir o frizz, entretanto não notei muita diferença nesse aspecto.

Uma característica importante a ser ressaltada: a linha Curly Wurly apresenta uma proposta muito interessante e uma composição divina, mas em minha opinião ela não ajuda muito se o cabelo tiver problemas com definição. Essa linha  ajuda a alinhar e hidratar os cachos que já se formam sem dificuldade, ou seja não proporciona aquela definição extra que as vezes queremos, apenas mantém a que já existe.

Essa linha é muito boa, por exemplo, se você quiser obter um efeito de cabelo mais leve e com mais volume do que com uma definição perfeita. Esse efeito é bastante verificado no uso isolado do creme de pentear. Se você prefere cremes que definam mais e que segurem mais os cachos esse produto não será uma boa opção. Por isso é importante pesquisar e na medida do possível testar os produtos disponíveis no mercado e perceber o que é bom para o nosso cabelo assim como também saber fazer uso dos benefícios de cada produto.

Espero que tenham gostado do post meninas, beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.