Pare e Pense

we heart it

Como muitas de vocês que já passaram ou estão em transição capilar, estou nessa fase há 5 meses e não tem sido muito fácil, entretanto, não é o filme de terror que vejo por aí. Bom, o meu ponto é: vejo muitas cacheadas, fazendo críticas absurdas com as alisadas – e até mesmo com as lisas naturais- esquecendo que já passaram muitos anos achando que essa era a melhor opção para a aparência de suas madeixas. E, não é porque você – e eu também- optamos por uma outra forma, que a de antes deixou de ser interessante.

Talvez a transição seja tão difícil para algumas meninas porque ainda não aceitaram o fato dos cachos/crespos serem sua realidade, e que optar por isso pode não ser a preferência nacional, pode não ser a maioria. O que faz com que muitas se sintam pessoalmente ofendidas, como se o mundo fosse "obrigado" a aceitar seu cabelo, e acha-lo a coisa mais linda do mundo. E talvez seja nesse momento que muitas se esquecessem que preenchem muito tempo criticando quem alisa ou faz outras coisas, diferente da sua opção atual.

Meninas, temos que aprender a nos valorizar, mas que não seja imprescindível a desvalorização do outro, é entender que nossas escolhas de fato só são importantes para nós mesmas. A síntese do cabelo natural é apenas uma ponta do iceberg, porque nós, como seres humanos, ouviremos críticas ao longo de toda a nossa vida, e por muitos motivos. O que pode ser filtrada é a nossa reação. Até porque nós mesmas vivemos criticando, pois isso é fácil, é corriqueiro. É o que tenho visto em muitos blogs e grupos por aí, meninas criticando e com o pré-conceito formado equivocado. Temos que aprender a nos amar mais, fazendo das dificuldades apenas um momento e não uma oportunidade de atacar. Afinal de contas, as coisas só nos atingem se deixarmos isso acontecer.

A mensagem que quero deixar para vocês é simples: encarar sua nova fase com mais suavidade, como uma coisa normal, entendo que foi uma opção SUA e que ela cabe a você e não ao restante do mundo. Assim como a opinião do outro não é importante para você a sua também não é lá grande coisa para o mundo. Vamos ter mais personalidade e confiança em nossas próprias escolhas! E, nem tudo nessa vida é tão importante assim :)


Um Beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.