Resenha: Haskell Volume Control - Máscara disciplinante

Olá cacheadas e futuras cacheadas !!

É comum que no início na transição tenhamos dúvidas sobre qual produto utilizar nas etapas do Cronograma Capilar, qual creme é hidratação, nutrição ou reconstrução. Muitas de nós quando começamos na transição capilar, de tanta vontade de ter nossos belos cachinhos de volta, queremos logo partir para produtos específicos para esse tipo de cabelo, mas não é bem assim que funciona. Devemos priorizar produtos que façam bem tanto a raiz natural quanto a parte lisa, ainda com química, dessa forma o cabelo cresce saudável e aos poucos vamos nos chegando mais aos produtos específicos para os cachos tão aguardados !!!
Para ajudar as meninas que ainda tem dúvidas de quais produtos comprar farei algumas resenhas de produtos que venho usando e gostei muito. Como post inaugural escolhi a máscara Haskell Volume Control com Ameixa Preta e Colágeno vegetal.



Conhecendo o produto

De acordo com as informações fornecidas na embalagem a máscara Volume Control é especialmente desenvolvida para cabelos volumosos, sejam eles crespos, afros ou cacheados e até mesmo para cabelos que possuem algum tipo de química. Essa característica me chamou muita atenção e foi um fator determinante na hora da compra, pois seria ideal para as duas texturas do meu cabelo, pois quando comprei ainda estava em transição. O produto promete devolver a elasticidade, maciez e brilho aos fios e ainda reduzir o frizz. Ele possui uma composição muito rica, com ingredientes que só fazem bem para os cabelos como óleo de rícino, tutano, vitamina B5 e extrato de ameixa preta. Apresenta uma consistência intermediária e um cheiro maravilhoso. Devido aos benefícios prometidos e aos principais componentes da fórmula encaixei essa belezinha na etapa de nutrição do meu cronograma capilar

                                    

Resultados

Quando uso essa máscara sinto o cabelo com brilho, muito maleável e macio. Um dos resultados de que mais gostei foi a penteabilidade dos cabelos molhados e também, acreditem, nos cabelos secos. Assim, como o cabelo estava bem mais maleável e mais fácil de desembaraçar ( menor tempo de atrito do pente ou escova com os fios) o frizz diminuiu e percebi também uma redução, ainda que sutil, no volume.Um dos fatores que contribuem para o brilho é o seu pH 3.5, que sela as cutículas dos fios.
Eu geralmente uso essa máscara após lavar os cabelos com xampu, deixo agir de 20 a 30 minutos (na embalagem indica 15 minutos), enxáguo e não faço uso do condicionador, porque o pH dela já é baixo, depois finalizo como de costume.
Se você está na transição capilar, ou já tem o cabelo todo natural, vai adorar essa máscara Haskell Volume Control, pois ela é muito boa para todas!!! Seus ativos e benefícios serão bem vindos para todos os tipos de texturas. Usei também na minha primeira semana de Big Chop, quando o cabelo ainda está um pouco estranho e sem definição, e o resultado também foi maravilhoso.
Um ponto negativo é que contém parafina líquida, então não é liberada para quem segue as técnicas do low/no poo mas vale ressaltar que a mesma não é um dos primeiros componentes da fórmula o que indica que se encontra em menor concentração.
Por hoje é isso meninas, espero poder dividir mais experiências de produtos aqui no blog com vocês e ajudar nessa longa jornada rumo aos cachos de todas nós ^^.
Beijos e até a próxima

3 comentários:

  1. Nossa gabi, adorei sua resenha!!! Eu quero saber sobre o cheiro da máscara, por conter óleo de rícino, o cheiro continua agradável? O óleo de rícino tem um péssimo cheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci, fico feliz que você gostou !!
      O cheiro é bastante agradável, tem um cheiro adocicado que lembra alguma fruta e não lembra em nada o cheiro do óleo de rícino, até quando o cabelo está seco o cheiro permanece o mesmo.

      Excluir
  2. Oi, estava doida para comprar essa linha, pois quero o shampoo, condicionador, mascara e também tem um que parece que chama licor de ameixa, e com a sua resenha já me animei, estou em transição há 1 ano,mas, não tenho coragem de cortar ainda, mas vou cortar, bjs e muito obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.