Ponto de Vista


Enfrentar uma raiz crescendo com uma textura diferente da habitual poder ser fácil ou difícil, esta é uma decisão muito pessoal, mas fato é que coletivamente para todas será uma nova fase, será um universo a ser descoberto, estudado.

A decisão de passar por uma Transição Capilar, é sinônimo de aceitação e também de cansaço. Aceitação pelo fato de encarar seu cabelo real, com suas qualidades e defeitos. E, cansaço pelas inúmeras tentativas de alisamentos e afins sem sucesso.



É extremamente comum entre as mulheres que alisam o cabelo, a insatisfação e limitação que elas passam (ou passaram). Ora é uma escova mal feita, vez ou outra é uma chuva que atrapalhou seus planos e não escapando de cortes químicos assombrosos. Não estou aqui para detonar os alisamentos, mas sim, para retratar a realidade do que acontece, pois foi o que por várias vezes em 13 anos eu vivi.

O alisamento nos faz reféns de seu tempo de retoque, sua compatibilidade com tinturas, e sem falar nas infinitas vezes que é necessário ''cortas as pontinhas'' para disfarçar aquela ponta de cabelo espigada e sem vida nenhuma. A química que pensamos estar ''estilizando'' o cabelo, na verdade tá destruindo aos poucos e tirando suas propriedades naturais.




Não é por poucos motivos que o números de mulheres que estão aceitando seu cabelo natural vem crescendo. O cabelo natural é libertador por n fatores; a tranquilidade de não ter prazo determinado para retocar raiz, o conforto de ter o cabelo sempre com um cheirinho bom, a ida a praia não é mais um martírio e por aí vai.





Benefícios e malefícios de um cabelo natural ou alisado sempre existirão, mas não fica difícil de escolher para qual time torcer. E que as dificuldades da transição capilar, sejam muito pequenas perto da nova realidade que será adquirida. Acredito que, para quem já suportou consequências dolorosas com alisamentos, um período de dupla textura é um monstro bem menor.

Um Beijo,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.