Resenha: Natura SOU Cachos Modelados

Olá meninas !

No  post de hoje vamos falar sobre dois produtos de uma linha que vem se tornando bastante popular entre nós cacheadas: máscara de tratamento e creme para pentear Natura SOU Cachos Modelados.


A Natura lançou a linha SOU visando proporcionar aos usuários o máximo de consumo do produto com o mínimo  de desperdício respeitando o meio ambiente. Suas embalagens são confeccionadas utilizando menos plástico do que as embalagens convencionais. O planeta agradece !!
O produto
A linha SOU Cachos Modelados foi desenvolvida para fazer parte da rotina de  cuidados com o cabelo cacheado. Segundo o fabricante sua fórmula realça o brilho e a beleza dos cachos, hidratando e cuidando dos fios em toda a sua extensão,  proporcionando maciez e definição ao longo do dia.


Os dois produtos apresentam em sua composição basicamente alcoóis modificados, que ajudam na retenção de água nos fios, e silicones dessa forma, a máscara pode ser encaixada na etapa de HIDRATAÇÃO do cronograma capilar.  Ambos o produtos apresentam uma consistência de media, logo não é necessário aplicar quilos de creme no cabelo.

 
Resultados
Quando os produtos chegaram estava muito ansiosa para começar a usá-los,sensação que logo foi embora quando li a composição e achei bem básica. Mesmo assim comecei a usar no mesmo dia sem preconceitos e tive ótimas surpresas.
Era mais um dia de hidratação, lavei meus cabelos e fiz uso da máscara de tratamento deixando agir o tempo indicado de apenas três minutos. Isso mesmo só três minutinhos e já é possível perceber algum efeito. O  cabelo ficou macio e maleável, que são os resultados esperados quando se faz uma hidratação, porém nada extraordinário. Estando tudo de acordo com a máscara de tratamento passei para o creme de pentear. Mesmo fazendo fitagem, onde costumamos gastar muito creme, uma pequena quantidade de produto foi suficiente. Quando o cabelo secou gostei muito do resultado: cachos definidos e sem pesar. Ficou  aquele efeito durinho, mas foi só dar uma amassadinha que o cabelo ficou definido, cheiroso e macio.
 Mas a melhor parte veio no dia seguinte quando acordei e me deparei com o tão esperado e amado day after !
Meu cabelo ainda está curto e, na maioria das vezes,  acordo com os cachos totalmente desfeitos ou seja, uma verdadeira farofa. Entretanto nesse dia  os cachos ainda estavam no seu devido lugar e não precisei  fazer uso do  borrifador, apenas um pouco do Natura SOU creme de pentear só para dar uma revitalizada nos meus bebês.
Resumindo essa linha é perfeita para uso diário, principalmente quando estamos sem tempo para fazer aquela hidratação caprichada, pois a máscara pode ser usada até durante o banho, e o creme de pentear pode proporcionar um bom day after.
 A linha Natura SOU Cachos Modelados não contém derivados de petróleo é liberada para quem segue a técnica do Low poo. Se você é adepta do No poo e quiser usar esses produtos é necessário adicionar o anfótero betaínico ao condicionador, pois a mesma contém silicones insolúveis em água na sua fórmula.
Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado e até a próxima postagem ^^


2 comentários:

  1. Muito legal o seu post Gabi! Fiz uma encomenda pela revista há umas duas semanas atras para experimentar. Fiquei animada com os seus comentários. Tomara que o meu cabelo se adapte bem a ele. Como estou em transição, o caminho é ir testando mesmo, né? Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que gostou do post ! Boa sorte com os seus produtos novos ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.