Loucura por Crescimento


Humm, bom mesmo é quando a gente se liberta, né não?! Fazer o Big chop com certeza é um marco na vida dessa mulher que está concluindo uma etapa chamada transição capilar.
Não é mais a menina que está em transição, agora ela é a natural hahaha!! pode estar com o cabelo joãozinho de apenas alguns meses sem química ou pode estar com o blackzão depois de esperar anos para enfim fazer o Bc, mas não importa, fez o Bc acabou-se a transição. é um novo ciclo que se inicia, agora você é vista socialmente como uma mulher que assumiu seu cabelo natural, se libertou das amarras, venceu o medo da tesoura e cortou, cortou o cabelo sem volta!

Só que essa decisão acarreta muitos outros dilemas, a aceitação de si mesma diante do espelho, a aceitação dos outros, de pessoas que a gente gosta e que gostam da gente, de pessoas que a gente não gosta e que não gostam da gente, o estranhamento é geral!! Mas o que leva essa mulher que acabou de cortar o cabelo (curto, na maioria das vezes)  a ficar, logo em seguida , DE-SES-PE-RA-DA para ter os cabelos longos novamente??? Não era pra ser um processo de auto-conhecimento? Aceitação? Se cortou, não foi pra se livrar da química? Se cortou, não era pra ficar curto mesmo?? Então o por quê dessa histeria toda??
E dá-lhe tônico fedorento de alho, dá-lhe pantagor, dá-lhe tricofort, dá-lhe Monovin A!!!
As meninas andam até ficando de cabeça pra baixo (literalmente) pro cabelo crescer mais rápido.

Gente, deixa eu falar uma coisa pra vocês: cabelo cresce!!! Mas no tempo dele... não tem que ficar forçando. Bom crescimento depende de boa alimentação, genética e cuidados.
Usar remédio de forma indiscriminada pode ocasionar problemas sérios de saúde, usar remédio de uso veterinário então nem se fala... "ah.. mas todo mundo usa e dá certo", é o que eu ouço sempre, ok, mas é que nem o formol né gente, algumas de vocês devem se lembrar bem dele, funciona super, alisa super, todo mundo usa, até que uma lá de não sei da-onde quase morre asfixiada dentro do salão, com uma crise alérgica das brabas, vai parar no hospital, dá processo, fecha o salão, a cabeleireira fica com a reputação destruída, o jornal noticia, a anvisa apreende o produto e vocês continuam dizendo que "nunca me fez mal então vou continuar usando".

Diariamente tem-se relatos no grupo de meninas que tiveram experiências desastrosas com o Monovin A, e não era pra menos!! Produtos de uso veterinário não são cosméticos indicados para crescimento capilar, pergunte a qualquer dermatologista!!! Reações alérgicas, coceira, feridas no couro cabeludo... não vale a pena!

Vamos respeitar o nosso tempo natural das coisas, vamos respeitar o tempo do nosso cabelo, o tempo das pessoas, não se cobrem tanto. Pra quê sair da escravidão da chapinha, da química, do formol e cair na neurose do crescimento? qual o problema de ter o cabelo curto durante algum tempo? Não tinha outro jeito, se você cortou ele tinha que ficar curto mesmo, como se esperava outra coisa? se você foi forte o suficiente para ir contra os padrões e assumir sua identidade seja forte o suficiente para esperar!

Paciência é tudo!!
Fiquem firmes meninas, e juízo viu?! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.