Como lavar os cabelos corretamente



A primeira coisa a se fazer ao lavar os cabelos é: encharcá-lo. Posicione seu cabelo embaixo do jato de água e deixe que ele fique encharcado, evite mexer muito nele, apenas abra caminho para a água entrar em todas as regiões.

Muitas vezes mal molhamos os cabelos e passamos o shampoo, o que acontece é parte do cabelo recebendo o produto em meio a um emaranhado de mechas ainda secas que acabam não sendo lavadas corretamente ou ainda sofrendo danos.

Após o cabelo estar completamente molhado condicione! Sim, antes do shampoo! Pegue o seu condicionador e aplique no comprimento do cabelo, não é necessário aplicar na raiz.

O que acontece é que as pontas do cabelo, principalmente do cabelo cacheado, não recebem (ou recebem pouco) o óleo natural produzido pelo couro cabeludo por conta da distância e do próprio formato dos cachos. Então o comprimento do cabelo até as pontas são mais frágeis, eles não precisam de tanto produto para serem limpos. O condicionador funcionará como uma capa protetora que impedirá que o shampoo danifique mais o fio.

Depois de condicionar o comprimento, ponha uma pequena quantidade de shampoo na ponta dos dedos e aplique diretamente no couro cabelo, fazendo movimentos circulares. Não junte todo o cabelo no topo da cabeça, aplique o produto somente na raiz, com as pontas dos dedos como se estivesse fazendo uma massagem. Ao final, puxe a espuma um pouco para as pontas mas não esfregue.

Enxague em seguida, tendo o cuidado de remover todo o produto. Não repita o uso do shampoo, mesmo que o fabricante indique isso, só vai trazer mais dano ao cabelo.

Faça o seu tratamento normalmente (hidratação, nutrição ou reconstrução) e em seguida condicionando o cabelo, enluvando bem e deixando-o agir por alguns minutinhos. Enxague e pronto.

O que será dito aqui não é uma regra e não é verdade absoluta, são apenas técnicas que deram bons resultados e que também podem dar certo para você. Você lava o cabelo de forma diferente e dá certo? Divida sua experiência conosco!

2 comentários:

  1. Sim, obrigada pela orientação. Nunca lavei os meu cabelos da forma por vcs descrita. Farei isso. Entretanto, tenho uma dúvida. Uso, após o shampoo, um máscara capilar. É o mesmo que um condicionador? Obrigada e aguardo orientação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, disponha ^^. Tenta e depois me diz o que notou de diferente! Olha a máscara tem a função de tratar o cabelo e o condicionador tem a função de fechar as cutículas do cabelo para manter aquele tratamento dentro do fio. Mas caso você não tenha costume de usar condicionador ou ache que pesa seu cabelo, pode usar apenas a máscara sim.

      Excluir

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.