Sobre cremes de tratamento



  • É importante fazer a aplicação do seu creme de tratamento sempre após a aplicação do shampoo, salvo algumas exceções de tratamentos pré-shampoo. Assim, o cabelo estará com as escamas/cutículas abertas e limpas e receberá o produto absorvendo os componentes com maior facilidade.
  • É recomendado deixar o produto no cabelo pelo tempo indicado na embalagem. Muitas meninas podem alegar que já deixaram o produto mais tempo e não fez mal, mas se o tempo de ação daquele produto é aquele, então deixar a mais provavelmente não acarretará mais nenhuma melhoria e pode sim causar um efeito indesejado, como já aconteceu comigo.
  • Não coloque a mão na sua máscara. A nossa mão, por mais limpa que esteja contém bactérias que podem modificar a composição da máscara, por causar alguma reação com um ingrediente. Isso pode diminuir e até mesmo anular o efeito do produto no seu cabelo. É recomendado usar sempre uma colher ou espátula de plástico e nunca devolver o que sobrar da aplicação ao pote.
  • O segredo de uma boa aplicação é enluvar bem o cabelo. Não importa quão cara ou quão barata seja a máscara, se enluvar com certeza o resultado vai ser potencializado.
  • Acréscimos são bem vindos, são uma forma de potencializar a sua máscara e até mesmo de mudar a sua função. Com apenas uma máscara básica de hidratação podemos adicionar bepantol para um efeito mais hidratante, óleo para nutrição e queratina líquida para a reconstrução. Mas cuidado, esses acréscimos devem ser feitos no potinho a parte, somente na quantidade que você vai aplicar no cabelo. Não é recomendado aplicar no pote inteiro do produto, por que com o tempo pode haver reações e até mesmo modificações na substância.
Lembrando que nada do que eu falei aqui é uma regra, são apenas técnicas que se mostraram eficientes e eficazes ao longo do caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Em breve ele será aprovado e respondido.